SOBRE NÓS

A MAZÔMANÁ

QUEM SOMOS

A Mazô Maná chega para nutrir o mundo com o conhecimento e a abundância da Floresta Amazônica. Formamos um time diverso que enxerga a conservação da floresta como condição essencial para a manutenção do clima e a vida no planeta.

Nosso compromisso com a floresta começa com a escolha de nossa sede em Altamira, município a oeste do Pará, região chave por sua importância geográfica e histórica na questão socioambiental, e vai até a dedicação de 10% da participação societária da companhia aos povos tradicionais da Amazônia.

MARCELO SALAZAR

Co-Fundador e CEO

Marcelo Salazar é fundador e co-CEO da Mazô Maná. Durante 14 anos coordenou o escritório do Instituto Socioambiental (ISA) na Terra do Meio e foi voz ativa em importantes pautas para a Amazônia, como a implementação de Unidades de Conservação, a luta contra a construção de Belo Monte e a criação da Rede Terra do Meio, arranjo produtivo composto por 7 Terras Indígenas e 3 Reservas Extrativistas, somando 3.200 pessoas impactadas diretamente e mais de 9 milhões de hectares cobertos. Formado em Engenharia de Produção Química pela UFSCar, foi na época da faculdade que participou dos primeiros projetos na região amazônica, com o Núcleo de Apoio à População Ribeirinha da Amazônia (NAPRA). Mora em Altamira desde 2006.

AIRAM CORRÊA

Co-Fundador

Airam Corrêa é fundador da Mazô Maná. Formado em economia pelo IBMEC, já trabalhou em diversos mercados, como Brasil, Estados Unidos, Europa e China. Empreendedor serial, já criou três empresas e foi selecionado para programas de plataformas de grande prestígio como Y Combinator, Singularity University, Wharton, NASDAQ e SXSW. Com foco em inovação no setor financeiro, colabora com a gestão e a captação de recursos para a Mazô Maná.

RAIMUNDA RODRIGUES

Co-Fundadora

Raimunda Rodrigues é beiradeira e fundadora da Mazô Maná. Moradora da comunidade do Rio Novo, na Reserva Extrativista Rio Iriri, é filha de seu Agnaldo e Dona Chagas, casal de líderes comunitários com histórico de lutas pela melhoria da qualidade de vida dos moradores da região e pela conservação da floresta. Entre as conquistas da família está a formação da miniusina da comunidade Rio Novo, a primeira miniusina de processamento de produtos florestais não-madeireiros da região. Desde 2015, Raimunda é a gestora da miniusina. Na Mazô Maná tem a missão de garantir que a empresa se mantenha sempre conectada diretamente com o território, trazendo as perspectivas das populações tradicionais para todas as áreas de atividade do negócio.​

ZÉ PORTO

Co-CEO

Zé Porto é co-CEO da Mazô Maná. Antes, acumulou mais de 20 anos de experiência em marketing e publicidade. Ao longo de 7 anos, atuou como diretor de marketing do Google para América Latina, liderando projetos de diversidade, inclusão e reputação de marca; foi responsável pela estratégia de marca da Bigtech na América Latina. Participou de campanhas e projetos de marcas renomadas, como Nike, Ab-Inbev e Honda, acumulando ampla experiência em branding, consumer insights, marketing integrado e growth. Em 2022, foi reconhecido como um dos mais admirados profissionais de marketing do Brasil pela pesquisa Scopen.

Conselheiros

DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE TROCAS E PESQUISAS ENTRE ESPECIALISTAS DAS MAIS DIVERSAS ÁREAS

PROPÓSITO

A Mazô Maná nasce para nutrir o mundo com a abundância e a sabedoria da Floresta Amazônica. Uma startup de impacto socioambiental que promove um modelo inovador de desenvolvimento sustentável capitaneado pelas comunidades tradicionais e povos originários do Brasil.

Seu principal objetivo é desenvolver e produzir alimentos naturais e saudáveis, combinando múltiplos ingredientes amazônicos e criando um mix de produtos com alto valor agregado. Uma marca que vende nutrição para a saúde das pessoas e do planeta.

ATUAÇÃO REDE

Com atuação em rede – com povos tradicionais, agricultores familiares, ONGs e institutos –, a Mazô Maná tem como princípio básico reconhecer os seus serviços socioambientais prestados pelos povos da floresta, buscando assim mecanismos de valorização desses serviços. Tal fato se dá devido a priorização da floresta de pé e de seus povos a fim de criar uma economia de diversidade socioambiental e cuidado que interrompa o desmatamento e produza mais floresta, vida e cultura.

EXPERIMENTE

SUPERSHAKE
DA FLORESTA AMAZÔNICA

Refeição completa em pó. Peso líquido: 480g.
Sabor: cacau, cajá e cumaru.

CONHECER