Política de Troca e Devolução

Sabemos que uma compra online nem sempre sai do jeito que esperamos. Por isso, estamos aqui para facilitar o processo de troca ou devolução e garantir que a experiência seja o mais tranquila possível.

Aqui estão alguns pontos importantes a serem considerados:

  • Se você comprou seu produto na loja online oficial da Mazô Maná, pode exercer o direito de arrependimento e trocar ou devolver seu produto em até 7 dias após o recebimento, ou pode trocar ou devolver um produto que apresente vício de qualidade ou quantidade, no prazo de até 90 dias após o recebimento.
  • Considera-se data de recebimento do produto aquela que é informada pelo operador logístico, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares etc.
  • O pedido de troca ou devolução deve ser feito pelo próprio site. Para isso, basta entrar em sua conta e clicar no botão "Solicitar Troca ou Devolução". Você precisará fornecer algumas informações, incluindo o número do pedido, o produto que você deseja trocar ou devolver e o motivo da troca ou devolução.
  • O frete da devolução ou da primeira troca é gratuito para produtos adquiridos na loja online oficial da marca, disponível no endereço “www.mazomana.com.br”.
  • O status do seu pedido deverá estar como "Entregue" em nossa loja virtual (em "Meus Pedidos").
  • O prazo de recebimento da logística reversa depende do operador logístico e você pode acompanhar este período pelo código de rastreio.
  • Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, pedimos até 07 (sete) dias úteis para analisá-lo e retornar com a negociação da troca ou devolução.
  • Caso você opte pela troca, receberá um vale trocas (voucher) para nova compra na loja online da Mazô Maná.
  • Caso você opte pela devolução do produto, faremos o processo de ressarcimento de valores conforme descrito em "REEMBOLSO DE PAGAMENTOS", logo abaixo.

Onde comprou seu produto da Mazô Maná?

  • Lojas físicas ou marketplaces de parceiros Mazô Maná

Se você comprou seu produto em uma loja física ou marketplace de parceiros da Mazô Maná, você deve entrar em contato diretamente com a loja para solicitar uma troca ou devolução. As políticas de troca e devolução de cada loja podem variar, por isso é importante verificar diretamente com a loja antes de fazer qualquer solicitação.

 

1. Direito de arrependimento

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar a devolução, mediante apresentação da nota fiscal e desde que produto atenda às "CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO" descritas neste documento.

2. Devolução por qualidade

Caso o produto que você recebeu apresente algum problema de qualidade, você poderá solicitar a devolução em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da mercadoria, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal.

Para isso, pedimos que siga o processo do item " TROCAS e DEVOLUÇÕES" descrito neste documento. Assim que o produto for processado por nossa equipe, solicitaremos seus dados para reembolso do valor pago pelo produto + valor de frete ou, caso for seu desejo, lhe concederemos um vale compras (voucher) para compra de outro produto em nossa loja online.

Entenda que:

  • Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, este passará por uma análise de qualidade e verificação do defeito apresentado e detalhado por você na abertura do processo de troca/devolução.
  • Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto a você, caso não seja constatado o mencionado vício de qualidade. Neste caso, o frete de retorno será por sua conta.

Para fins de esclarecimentos acerca do que poderá ou não ser considerado um vício de qualidade:

Problema de qualidade de fabricação

  • Produto com defeito de fabricação;
  • Produto com avaria;
  • Produto com embalagem violada;
  • Produto com prazo de validade expirado;
  • Produto com alterações na composição, sabor, aparência e odor;
  • Produto com presença de materiais estranhos à composição;
  • Produto com aparência alterada.

Não é considerado problema de qualidade

  • Produto com avaria causada pelo cliente;
  • Produto com defeito causado pelo uso inadequado;
  • Produto com defeito causado por fatores externos, como quedas, acidentes ou contato com produtos químicos;
  • Produto que não atende às expectativas do cliente.

3. Entrega divergente

Caso você receba um produto que não condiz com o solicitado em seu pedido (quantidade ou sabor), recomendamos que nos informe o quanto antes sobre o ocorrido. Estabelecemos o prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria para essa comunicação e mediante apresentação da nota fiscal e, estando o produto atendendo as devidas "CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO" descritas neste documento.

Para isso, pedimos que você entre em contato conosco ou faça o "PROCESSO DE TROCA/DEVOLUÇÃO" descrito neste documento. Assim que sua solicitação for processada por nossa equipe, entraremos em contato para resolver a demanda o mais rápido possível.

Nos termos do art. 19 do CDC, em caso de entrega divergente asseguramos, conforme escolha do consumidor, (i) o abatimento proporcional do preço; (ii) complementação do peso ou medida; (iii) a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, com as quantidades e especificações corretas; ou (iv) a restituição da quantia paga.

4. Cancelamentos

Solicitações de cancelamento por parte do cliente

Caso a compra já tenha sido encaminhada ao Centro de Distribuição e/ou faturada, não é possível prosseguir com solicitação de cancelamento do pedido, visto que o(s) item(s) já estão sendo separados. Neste caso, orientamos que o cliente solicite a troca ou devolução após o recebimento da sua compra, seguindo os procedimentos deste regulamento.

Pedidos cancelados pela Mazô Maná

Caso o seu pedido tenha sido confirmado, ele poderá ser cancelado durante o processo de separação no Centro de Distribuição caso o produto não se encontre apto a venda e caso este seja o último disponível. O reembolso integral da sua compra será realizado através do mesmo método de pagamento selecionado durante a compra. Você será comunicado via e-mail durante todo o processo de cancelamento. Informaremos o motivo do cancelamento e a data de reembolso.

5. Devolução da mercadoria pelo operador logístico

Se o seu pedido for devolvido ao nosso centro de distribuição por qualquer motivo, como endereço inválido, destinatário desconhecido ou vencimento do prazo de retirada, você será notificado por e-mail e receberá um reembolso total do valor pago. O produto não será reenviado novamente a não ser que você efetuar outro pedido.

6. Condições do produto para troca e devolução

Você deve observar os itens abaixo para efetuar a devolução do produto:

  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto a sua nota fiscal.
  • É obrigatório que os produtos estejam lacrados, sem rasgos ou aberturas na embalagem.
  • O produto deverá ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte (principalmente de líquidos).
  • O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de consumo.
  • O produto deve estar da mesma forma que você o recebeu.

Se o produto não atender às condições acima, a Mazô Maná se reserva o direito de recusar a troca ou devolução. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente e o frete de retorno será por conta do cliente.

7. Reembolso de pagamentos

Após a análise do produto e estando ele conforme as CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO, a Mazô Maná efetuará o estorno do valor pago pelo produto e pelo frete no prazo de até 30 (trinta) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição. O reembolso pode acontecer das seguintes maneiras:

  • Cartão de Crédito: será solicitado a operadora do cartão de crédito o estorno parcial ou total do débito realizado. O crédito referente ao estorno deverá constar no extrato do cliente em aproximadamente 60 dias (dependendo da sua operadora de cartão).
  • Cartão de Débito: o reembolso retorna como saldo em sua conta da PayPal.
  • Pagamentos via Boleto Bancário: o reembolso será realizado diretamente pelo PagSeguro. Neste caso é necessário que o comprador titular possua uma conta no PagSeguro ou crie uma conta utilizando o mesmo e-mail usado para realizar a compra em nosso site.
  • Pagamentos via Pix: os pagamentos realizados via PIX serão reembolsados através da plataforma de processamento destes pagamentos. O reembolso será devolvido à chave PIX pagadora da compra.

Se você tiver alguma dúvida sobre nossa política de troca e devolução, entre em contato conosco pelo e-mail oi@mazo.bio.