Os conselheiros da Mazô Maná: um time de peso em torno de um novo modelo
A lista de conselheiros da Mazô Maná inclui diversos nomes de peso tanto na área de alimentação quanto em sustentabilidade. Conheça quem apoia a iniciativa.
A lista de conselheiros da Mazô Maná inclui diversos nomes de peso tanto na área de alimentação quanto em sustentabilidade. Conheça quem apoia a iniciativa.
Desde o surgimento, todo o conceito envolvido em torno da Mazô Maná tem chamado a atenção de uma série de nomes de peso do mercado. São pessoas como os chefs Bela Gil e Alex Atala, que veem no propósito de nutrir o mundo com a diversidade e a sabedoria da Amazônia uma possibilidade real – e que acreditam que o modelo que a Mazô tem construído é o que mais faz sentido para lidar com os desafios impostos pela crise climática.
Conheça o jeito que a Mazô Maná trabalha para nutrir o mundo e conservar a Floresta Amazônica
Assim como entre os nomes do time de executivos da Mazô, a lista de conselheiros também traz uma diversidade de visões e experiências que ajudam tanto no desenvolvimento da empresa e dos produtos, quanto em um apoio mais efetivo à comunidades tradicionais que fazem parte da rede em torno do negócio.
Neste post, contamos com um pouco do perfil dos conselheiros da Mazô Maná.
Chef e proprietário dos restaurantes D.O.M., Dalva e Dito e Bio - Comer Saudável. Também é fundador do Instituto ATÁ, primeira entidade brasileira a se dedicar exclusivamente à relação do homem com o alimento, e do FRU.TO, plataforma de mobilização para discutir a alimentação, os problemas, os desafios e as soluções do nosso tempo.
“Valorizar ingredientes nacionais e produtos locais é algo que faz parte da minha missão. Vejo a Mazô Maná encarando esse desafio com a mesma seriedade que eu e, por isso, não tive dúvidas em me juntar ao projeto”, afirma Alex.
Na Mazô Maná, ele desemprenha o papel de conselheiro, com atuação nas avaliações do produto e no desenvolvimento do modelo de negócio de impacto.
Arquiteto e designer por formação, é fundador e CEO da Amázzoni Gin, destilaria de gins 100% brasileiros premiada com o World Gin Awards como o Melhor Produtor Artesanal do Mundo. É também investidor e conselheiro de empresas de bens de consumo e tecnologia. Na Mazô Maná, é advisor para questões relacionadas à operação.
Chef e proprietária do restaurante Camélia Òdòdó, nutricionista e apresentadora de TV. É mestra em Ciências Gastronômicas pela Universidade de Ciências Gastronômicas na Itália (Unisg), com ênfase no sistema global da alimentação. Atua como ativista da relação entre sustentabilidade e alimentação.
“Conhecer e consumir alimentos da biodiversidade brasileira é uma forma de apoiar os povos tradicionais que vivem da produção ou colheita desses alimentos, além de uma forma ativa de ajudar a manter nossas florestas em pé. Mazô Maná é um produto que combina esse elemento tão importante com a praticidade de um supershake”, diz Bela.
Na Mazô Maná, ela atua como conselheira, participando desde as primeiras ideações do negócio e do produto em questões que envolvem a geração de soberania alimentar para as comuniades da Amazônia
Arquéologo e um dos principais especialistas na região amazônica. É professor titular na Universidade de São Paulo (USP), instituição em que também dirige o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE).
“Temos que olhar para as nossas matas como bibliotecas, com muitas informações que só estamos aprendendo agora. Quem entende do que está por lá são as populações tradicionais e por isso precisamos nos aproximar desse conhecimento”, destaca Eduardo.
Como conselheiro da Mazô desde as primeiras conversas sobre o modelo de negócio, ele presta apoio em questões que envolvam a relação entre a floresta e seus povos.
Investidor e conselheiro de diversas empresas de tecnologia. Antes, acumulou mais de 20 anos de experiência como executivo, período em que ocupou cargos como o de diretor de vendas e de CMO do Google na América Latina. Ao longo da carreira, trabalhou em diversos países, como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Brasil. Na Mazô Maná é conselheiro para questões relacionadas a marketing e acesso ao mercado.
Seu carrinho está vazio.
Ir para a loja